quinta-feira, 19 de março de 2015

MST deixa acampamento no CAB durante madrugada

Os integrantes do Movimento Sem-Terra (MST) deixaram na madrugada desta quarta-feira, 18, a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), onde eles estavam acampados. A decisão foi tomada durante assembleia na noite de terça, 17, após reunião com o governador Rui Costa (PT).

No encontro, o petista se comprometeu a manter apoio aos assentamentos com educação, recuperação de estradas, capacitação técnica dos produtores e mecanização de cadeias produtivas. O governador também acordou levar ao Ministério do Desenvolvimento Agrário a reivindicação pela reforma agrária.

Depois da reunião com o governador, os Sem-Terra discutiram as promessas e decidiram desmontar o acampamento no Incra. Esse processo seguiu pela madrugada, quando eles deixaram o CAB com destino aos assentamentos.

Na sede do Incra, restou o lixo deixado pelos trabalhadores rurais, revelando que eles acamparam no local. Nesta manhã, funcionários do Incra faziam a limpeza do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário