sexta-feira, 28 de março de 2014

O Papel do Exército na região de conflito no sul da Bahia

           O Exército chegou à região do sul da Bahia para realizar Operações de Garantia da Lei e da Ordem. Tais operações solicitadas pelo Governador do Estado da Bahia e autorizadas pela Presidente da República tinham como objetivo aumentar a segurança dos moradores locais, índios ou não índios, impedindo a ocorrência de ilícitos. Aguardando até os dias de hoje uma resolução da justiça para solucionar o problema da região.

         Segundo moradores da região atingida pelo conflito, como o Sr. Luciano, logo da sua chegada, a ação dos militares foi considerada inadequada, com abordagens e revistas que constrangiam a população. Com o passar dos dias, a tropa do Exército passou a agir corretamente, respeitando os direitos e a integridade dos cidadãos, mudando a opinião pública local. 

        Hoje a população se preocupa com a saída das tropas da região, pois se sentem seguros e protegidos com os constantes patrulhamentos na área. Moradores como o Sr. Geovani  relatam que tropas militares são bem vindas na região e que devido a sua atuação o dia a dia da população voltou à normalidade.  

Após 45 dias da presença das forças Armadas na região o que se vê são moradores satisfeitos com a presença do Exército em Ilhéus, Una e Buerarema. 
Luciano e Geovani, moradores da região

Visitem a nossa página no facebook: www.facebook.com/avezdasminorias .

2 comentários: