quinta-feira, 20 de março de 2014

A HISTÓRIA DE UM HOMEM DO CAMPO


Manoel Messias Silva é um pequeno produtor rural do Sul da Bahia. Filho de Buerarema, desde sua infância esteve junto da terra, plantando cacau, mandioca, abacate, seringa e criando gado, porcos e galinhas. Sua produção garantia o sustento de sua família e o fornecimento de produtos agrícolas para a região.

Com o início do conflito entre produtores rurais e indígenas na região de Ilheús, Una e Buerarema, este pequeno produtor teve suas terras invadidas, saindo de lá somente com as roupas do corpo. A partir desse momento, a história de um homem trabalhador mudou completamente.
Toda a tranqüilidade do campo e o trabalho de cada dia se transformaram em uma vida cheia de insegurança e tristeza. Manoel e sua família foram obrigados a abandonar suas terras e foram morar em barracas de plástico improvisadas na Praça de Buerarema. O alimento de cada dia que antes vindo de um trabalho esforçado e compensador agora vem da caridade dos cidadãos da cidade e amigos.
Hoje esse cidadão brasileiro clama por justiça, indo a reuniões em Brasília com o Ministro da Justiça e seus assessores para tentar solucionar os problemas. Depois de tanto tempo de omissão por parte do governo, Manoel já se mostra descrente com relação às atitudes do Governo Federal e do Partido dos Trabalhadores (PT) que sempre prometeu ajudar os pequenos produtores rurais.

A situação se arrasta em reuniões e promessas que não levam a uma solução satisfatória, enquanto isso quem sofre é a população. E o Governo Federal vai fazer o que ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário