terça-feira, 25 de março de 2014

COMO SE JÁ NÃO SE SOUBESSE.

HILTON AFIRMA QUE LUTAR PELO AMBIENTALISMO VIROU AÇÃO DE RISCO


O vereador Hilton Coelho (PSOL) afirma que após cinco dias do assassinato do ambientalista Ivo Barreto Filho, de 48 anos, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia deve uma explicação à sociedade. “Depois das denúncias feitas por Ivo Barreto à Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos, da Assembleia Legislativa da Bahia, ele foi assassinado. A tese de latrocínio, em minha opinião, está descartada. Acredito que foi um crime político contra a luta ambientalista”, disse.

 
“É preciso que a apuração do crime seja feita de maneira mais efetiva. A luta em defesa do ambientalismo tornou-se uma atividade de risco. Salvador tem destruído sua área remanescente de Mata Atlântica com a omissão ou conivência das autoridades estadual e municipal. Basta vermos o que foi feito na área do Parque Tecnológico e a liberação desenfreada para as construtoras na área da Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela. Os governos viraram grandes licenciadores aos ataques ao meio ambiente”, avalia Hilton Coelho.
 
O vereador expressa solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de atividades ambientais. “Quem ousa defender o meio ambiente e defende os interesses da maioria da população contra as ambições das grandes empresas, estrangeiras ou nacionais, coloca-se em uma posição de risco. Que o governo estadual, através da SSP-BA, apure quem assassinou Ivo Barreto e a mando de quem ele estava. Ivo Bacana, como era conhecido, morreu na luta, mas a luta não morre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário