quarta-feira, 15 de abril de 2015

Moradores da Pituba exigem soluções para a inundação no período de chuva

Na última quinta-feria, a intensa chuva que ocorreu em Salvador causou diversos dano e prejuízos aos moradores da cidade. Um dos bairro atingidos foi a Pituba, a rua Território Guaporé ficou embaixo d'água no dia da chuva.



O problema específico dessa rua se deve à problemas estruturais de escoamento de água que devem ser corrigidos pela Prefeitura. A estrutura antiga e ineficiente presente em vários locais da cidade não suporta a quantidade de água nos períodos de chuva intensa. Não só na Pituba mas em todos os bairros encontramos essa situação e os prejuízos são iguais ou maiores. 

Na Pituba, o problema se agravou após a instalação de um "MURO DE CONTENÇÃO" no quartel do Exército da rua Território Guaporé no ano de 2011. Esse muro impede que a água siga seu curso normal e se disperse com mais facilidade entre a rua e a região de mata do quartel.  Pode-se ver que o problema é recorrente e após quase 4 anos nada foi feito para solucionar o caso.

O Exército não toma providências para resolver o problema e simplesmente colocou uma barreira para a água e deixou o problema na mão dos moradores. 



Hoje os moradores se organizaram para tentar conscientizar a população do bairro e aqueles que utilizam a rua durante seus deslocamentos diários para a importância de se tomar medidas que resolvam o PROBLEMA. Os moradores aguardam a retirada do Muro de Contenção pelo Exército e pretendem ir até a prefeitura, junto com os militares, para que cheguem a uma solução que atenda ao interesse de ambas as partes.

Até quando esse problema vai se arrastar?? A Prefeitura e o Exército vão esperar algo mais grave acontecer no local para que sejam tomadas as devidas providências?? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário