terça-feira, 23 de julho de 2013

CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR CONTINUA OCUPADA.

Trinta integrantes do Movimento Passe Livre (MPL) de Salvador foram à Câmara Municipal de Salvador e ocuparam a casa, na tarde de ontem (22). A ocupação foi feita minutos depois de a sessão da Casa ser suspensa por falta de quórum.

Os manifestantes afirmaram que vão continuar no n local até que o prefeito ACM Neto se reúna com eles. Alguns jovens estão acorrentados a estruturas da sala. O grupo transmitiu uma mensagem à população, ressaltando que não vão realizar "atos de vandalismo ou esbulho" no prédio. Na ocasião, o grupo conclamou a população a aderir aos protestos.

A carta do MPL elenca 6 reivindicações consideradas "prioritárias", entre elas, a redução imediata da tarifa dos ônibus urbanos de R$ 2,80 para R$ 2,50, a circulação 24 horas de ônibus pelos "principais terminais e logradouros" da cidade e "abertura das planilhas" do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps).

A Prefeitura ainda não se pronunciou sobre a ocupação. A assessoria da Câmara classificou a ocupação como "normal" e informou que a Casa "está aberta a manifestações populares".

Nenhum comentário:

Postar um comentário